imagens da tmj 27 !!

























creditos
http://theworld-tmj.blogspot.com/

0 comentários:

A 4ª edição da revista da maquina de quadrinho

Antes que Outubro acabe, temos o prazer de informar que a nossa 4ª edição já está no ar!
Nesta edição vocês vão encontrar historinhas cuidadosamente selecionadas pela nossa equipe, para vocês relerem e darem muitas risadas! O que estão esperando para conferir???
Corra e acesse a nova edição! Para visualizar basta clicar aqui.
Link para a primeira edição
Link para a segunda edição
Link para a terceira edição

0 comentários:

Curta Inédito da Turminha - 30/10!

Oi pessoal! Hoje na TV Globo, foram exibidos os episódios: ”Era uma Vez…”, “Cabra-Cega” e “Óia a Onça”. E o blog está trazendo o curta inédito da turminha. Mas ele ficou sem áudio, me desculpem. Por isso, peguei o resumo do Universo TM e TMJ, para vocês entenderem. Confiram:


Resumo do curta: Mônica está brincando de Cabra-Cega, enquanto ela tenta pegar os meninos, todos fazem careta para ela, ela vai atravessar um penhasco, mas Cebolinha faz um ponte para ela não cair, ela passa, e com o peso acaba que Cebolinha cai. Ela passa por um cachorro e pisa em seu rabo, mas Humberto estava segurando e o cachorro sai correndo com o Humberto. No final, todos estão de olho roxo, e eles pedem desculpa pelas caretas que fizeram. Mônica se veste de médica e começa a brincar de hospital, e os meninos choram.

creditos a tmj mania

0 comentários:

resumo dos curtas

Oi pessoal! Lembram que eu falei que o Penadinho em 3D, seria exibido no Cartoon Network, entre a "Maratona do Medo"? Então, o Universo TM e TMJ, trouxe o resumo dos 4 curtas inéditos que foram exibidos! Confiram:

A Noite do Calafrio: Frank está tomando banho, ele sai da banheira e começa a espirrar, então o espirro dele destrói sua casa. Ele fica gripado, e cai na cama e decide ficar deitado. Depois, a porta abre, e a sombra da Dona Morte aparece com a foice, Frank fica com medo, pensando que chegou sua vez de morrer, mas a Dona Morte só queria dar uma sopa para ele fica bem.

Quermesse: O episódio começa com Zé Caveirinha e Muminho brincando no parque da diversões. Pixuquinha quer ir ao parque, então Penadinho leva ele ao parque, eles entram na pescaria, mas Lobi bagunça tudo. Dona Morte acerta todas as argolas e Pixuquinha nenhuma. No final, ao sair do parque, Pixuquinha quer um balão, mas Penadinho não tem dinheiro, então ele usa sua cabeça como balão.

Roupa Suja: Penadinho está passando seu lençol, ele coloca o seu lençol, mas uma parte está suja, ele limpa várias vezes e suja mais. Então ele tenta lavar, mas continua sujo. Ele tem a idéia de ir ao Zé Vampir limpar, ele se veste de médico, pesa o Penadinho e descobre o problema. Então ele pega um baú e Zé Cremadinho (A sujeira) sai do lençol. No final Penadinho se encontra com a Alminha.

Sherlock Frank: Frank está em sua casa, e começa a ler um livro na cadeira. Ele se levanta e pega um Kit de Detetive, se arruma e sai pelo cemitério em buscas de pistas, ele vê ossos e pensa que o Zé Caveirinha passou por ali, mas não os ossos do Lobi. Frank então sai em buscas de mais pistas, e vê vários papéis e uma vela, mas quando chega ao local de origem, é a Alminha vestindo o Penadinho com um vestido. Frank fica muito bravo e começa a quebrar tudo. Minutos depois, Zé Vampir, Muminho e Zé Caveirinha chegam ali, e pensam que um monstro passou e derrubou tudo

CREDITOS A TMJ MANIA

0 comentários:

ENQUANTO ISSO NO SITE DA TM : VINHETAS DO PENADINHO NO CARTOON NETWORK

Nos dias 30 e 31 de outubro, vale a pena ficar de olho na programação do canal Cartoon Network, entre os programas da Maratona do Medo. Isso porque serão exibidas as primeiras vinhetas do novo desenho animado da Turma da Penadinho, que, em breve, estreará no canal.
Essa nova série da Mauricio de Sousa Produções está sendo produzida com os mais avançados recursos técnicos de animação gráfica disponíveis no mercado internacional.
Por isso, prepare-se! Penadinho, Zé Vampir, Muminho, Lobi, Frank, Cranicola, Alminha e toda a turma do cemitério estão chegando para mostrar que o “terrir” é bem mais divertido que o terror!

0 comentários:

Chico Bento também vai ter curtas em 3D!


Assim como a Turma do Penadinho, o Astronauta e Horácio, Chico também terá seus curtas em 3D. Abaixo vocês podem ver o vídeo do Olhar Digital, onde fala sobre algumas idéias do Mauricio de Sousa sobre os personagens em 3D:














Observe que entre os minutos 2:57 ao 3:21 é falado que o Chico Bento em 3D é um projeto do Mauricio que falará de culturas, lendas, folclore, histórias, etc..

Muito legal! Vai ser bem divertido! Aguardem mais informações...
CREDITOS TMJ MANIA

0 comentários:

Twitter da Marina: Novidades da Turminha!


Oi pessoal! No Twitpic da Marina, ela postou duas imagens de novidades que estão por vir da turminha! Uma de uma nova história de natal, e outra da paródia do programa "CQC"! Confiram:

-Nesta imagem, vemos a história de natal com a Mônica falando com o Dudu sobre o 'Tuíter".

Mônica e Dudu na nova história de natal da Turma da Mônica.

-E nesta outra, vemos a paródia do programa "CQC", denominada "CQL", ainda em rascunho:

Turma da Mônica faz paródia com o programa de TV "CQC"

E mais: Marina disse também que nesta Segunda, o Mauricio vai estar no CQC! Não percam! :)


Para quem não sabe, o programa CQC é exibido na Band, da TV aberta. Toda Segunda, às 22h15min :)


CREDITOS A TMJ MANIA

0 comentários:

Informações e Imagens da Turma do Penadinho em 3D!

No Dia das Bruxas, o canal pago Cartoon Network terá um convidado muito especial: o personagem Penadinho. Fantasminha da Turma da Mônica, Penadinho e seus amigos serão as estrelas de quatro curtas animados inéditos. E terá histórias para todos os gostos. Para os românticos, Penadinho encontra sua namorada Alminha no curta "Roupa Suja". Para os que preferem um bom suspense, o monstrão verde Frank vira um grande detetive em "Sherlock Frank". E tem desenho até para os mais peraltas. Em "Quermesse", Penadinho leva o pequeno Pixuquinha ao parque de diversões.



Animados em computação gráfica, os episódios de Penadinho irão ao ar durante as "Maratonas do Medo", que acontecem no dia 30/10, das 10h às 23h, e no dia 31 das 6h às 17h. E não precisa ter medo. O Penadinho fará você tomar alguns sustinhos, mas também dar muitas risadas.

CREDITOS
http://www.hqteen.blogspot.com/

0 comentários:

É Halloween na MQTM! Cuidado ao clicar nessa novidade, você pode levar um susto !

Bruxas, fantasmas, vampiros, zumbis e outras assombrações resolveram aparecer na MQTM para comemorar o Halloween, ou como falamos aqui no Brasil, o Dia das Bruxas.
Os autores das 10 melhores histórias criadas sobre Halloween, contando a partir de agora até 02/11 (23h59) serão premiados com assinaturas!!!
Tem que ser usado pelo menos uma figura do pacote Halloween para participar! Pode ser usado qualquer título. Podem ser feitas quantas histórias quiser.
Para ajudar aos autores da MQTM a dar muitos sustos, do dia 29/10 (sexta Feira) ao dia 2/11 (ate 23:59) o pacote de halloween estará disponível para todos!!!
  • 1º lugar: uma assinatura anual
  • 2º lugar: uma assinatura semestral
  • do 3º ao 10º lugar: uma assinatura mensal.
As historinhas serão escolhidas por todos os funcionários MQTM, seguindo critérios internos da empresa... Estamos esperando as suas assombr... er... digo... as suas historinhas!
O resultado será divulgado até dia 12 de Novembro.
Obs.: Se um dos vencedores for assinante, ele ganhará mais tempo de assinatura de acordo com o prêmio recebido.

0 comentários:

Informações e Imagens da Turma do Penadinho em 3D!

 O Luccas do TOPTMJOVEM nos mandou algumas informações e imagens exclusivas do curta Turma do Penadinho em 3D, confira:
No Dia das Bruxas, o canal pago Cartoon N O Luccas do TOPTMJOVEM nos mandou algumas informações e imagens exclusivas do curta Turma do Penadinho em 3D, confira:
No Dia das Bruxas, o canal pago Cartoon Network terá um convidado muito especial: o personagem Penadinho. Fantasminha da Turma da Mônica, Penadinho e seus amigos serão as estrelas de quatro curtas animados inéditos. E terá histórias para todos os gostos. Para os românticos, Penadinho encontra sua namorada Alminha no curta "Roupa Suja". Para os que preferem um bom suspense, o monstrão verde Frank vira um grande detetive em "Sherlock Frank". E tem desenho até para os mais peraltas. Em "Quermesse", Penadinho leva o pequeno Pixuquinha ao parque de diversões.etwork terá um convidado muito especial: o personagem Penadinho. Fantasminha da Turma da Mônica, Penadinho e seus amigos serão as estrelas de quatro curtas animados inéditos. E terá histórias para todos os gostos. Para os românticos, Penadinho encontra sua namorada Alminha no curta "Roupa Suja". Para os que preferem um bom suspense, o monstrão verde Frank vira um grande detetive em "Sherlock Frank". E tem desenho até para os mais peraltas. Em "Quermesse", Penadinho leva o pequeno Pixuquinha ao parque de diversões.
Turma do Penadinho

Animados em computação gráfica, os episódios de Penadinho irão ao ar durante as "Maratonas do Medo", que acontecem no dia 30/10, das 10h às 23h, e no dia 31 das 6h às 17h.
E não precisa ter medo. O Penadinho fará você tomar alguns sustinhos, mas também d


ccreditos a   rihttp://hqteen.blogspot.com/sadas.

0 comentários:


Oi pessoal! O Mauricio disse hoje(29) no Twitter que nos dias 30(Sábado) e 31(Domingo) de Outubro, vão ser exibidos no canal pago, Cartoon Network,episódios inéditos da Turma do Penadinho, em 3D. Ele não disse o horário, mas deve ser exibido no horário da Turma da Mônica. Confiram o tweet:



-Confiram também, a abertura dos desenhos animados:


Então, não percam! Este fim de semana, episódios inéditos e divertidos da Turma do Penadinho em 3D, no Cartoon Network! ;) creditos tmj mania

0 comentários:

fala mauricio :Surge uma estrela Edição 19 - Parte Fina

Daqui a alguns poucos meses faço 75 anos. Três quartos de século bem vividos. Com altos e baixos, anos gordos e anos magros. E descobrindo coisas novas todo dia. Na expectativa do amanhã com mais maravilhas para conhecermos e festejarmos... E me sinto feliz, como participante e testemunha de uma época dourada em que as máquinas se descobriram companheiras fiéis dos homens. Ganharam estradas. Subiram às nuvens. Imitaram a vida nas projeções do cinema. Enredaram-se nas ondas do rádio. Ganharam formas e cores na televisão. Levaram-nos ao espaço. Invadiram nosso mundo paralelo com uma rede mágica que derruba fronteiras e conceitos. E máquinas, quase pensantes, continuam a nos surpreender a cada dia. Com certeza alimentadas pela centelha da inteligência humana. Que impulsiona tudo isso pelo desafio... Ou vaidade. E nós, artistas, somos a minoria que acompanha este grande salto sem medo nem rancor. Pelo contrário. O progresso, o avanço da tecnologia, as mudanças de hábitos, os novos mutantes - as crianças - são nosso destino e plateia. Compete a nós, artistas (como sempre, na história do mundo), registrar o rastro triunfante da raça humana. Ou as manchas não tão triunfantes assim. Mas não somos juízes. Somos observadores sensíveis. No rastro que a humanidade vai deixar - e nós vamos registrar - é que se mostrará a história do mundo. E, no final, quem sabe no julgamento, uma forma qualquer de comunicação, talvez uma história em quadrinhos, pode ajudar como fiel da balança para que se decida por um novo grande salto. Histórias seriadas são ótimas.

0 comentários:

Preview da Turma da Mônica Jovem Nº27!



creditos tmj mania

0 comentários:

Mauricio 75, Cebolinha 50, Penadinho 3D...

No dia do aniversário dos 75 anos de Mauricio de Sousa, foram confirmados para novembro os lançamentos dos especiais Turma do Cebola Jovem, em cores, e Cebolinha 50 Anos, um livro que contem HQs das várias fases do personagem — também aniversariante deste mês (leia mais aqui). Também digna de nota é a estreia da aguardada série de animação em 3-D do Penadinho e sua Turma, justamente no Dia das Bruxas: neste domingo 31, no Cartoon Network.

O Planeta Gibi postou isto! 

O Penadinho em 3D estreia no dia das Bruxas no Cartoon Network!

creditos moniquinha portugal

0 comentários:

especial cebolinha ( super atrasado )

Cebolinha completa 50 anos em outubro. Um dos mais adoráveis personagens dos quadrinhos, o menino surgiu nas tiras do jornalFolha de S.Paulo em 1960, contracenando com Bidu e Franjinha. Apareceria em seguida na revista Zaz Traz, da editora Continental, e também na capa do almanaque da revista — tudo na mesma época. Em 1973, ganharia título próprio na Editora Abril (causando certo ciúme na superestrela Mônica!). Depois disso, viriam compilações de tiras e de histórias clássicas.



Primeira tira, na Folha de S.Paulo (out/60), conforme registrado no livro As Tiras Clássicas da Turma da Mônica (Panini, set/07)



Um Cebolinha bem cabeludo, na capa do ultrarraro Almanaque de Zaz Traz (Editora Continental, início dos anos 1960) — uma ilustração de Waldyr Igayara, que depois desenharia mais de duas centenas de trabalhos Disney pela Abril

Gag apontada por alguns como a primeira aparição do personagem, na revista Zaz Traz


 

Bidu #5 e 6, Editora Continental, início dos anos 1960: filhote de Zaz Traz



Cebolinha #1, Editora Abril, janeiro de 1973...



...que seria reeditada no verso de Cebolinha #120 (dez/82), na comemoração dos 10 anos do gibi, repetindo a ideia de Mônica #120 (abr/80): o segundo e último Cebolinha de lombada quadrada (o primeiro tinha sido o #100, de mai/81)



Em set/07, a Panini incluiu um fac-símile da edição primeira no box da Coleção Histórica da Turma da Mônica, hoje já rara



Em dezembro de 1978 veio o primeiro almanaque: ainda em formato pato, capa plastificada e 132 páginas. História de abertura: a clássica Cebolinha Muito à Vontade, publicada originalmente no gibi de estreia do menino. Pela Editora Abril, até mai/86, foram oito edições no total. Depois, pela Globo e Panini, o título ganharia em regularidade e perderia em charme



O especial em formato magazine Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta viria em nov/78, pela Editora Abril. Muitos anos depois, ganharia novas cores e capa dura, pela Panini (set/09)


Um dos quinze volumes da Coleção Um Tema Só (versão livraria), pela Editora Globo (2003). A última HQ — absolutamente clássica — desta edição vale pela coleção inteira



Uma capa caprichada para a estreia na Panini: na verdade, a edição #415, contando as 168 da Abril e as 246 da Globo. Neste mês de outubro, Cebolinha chega à sua edição #460!




mais sobre ele 







UM GALOTO DIFELENTECebola, um garoto de cabelos espetados que, quando falava, trocava o “R” pelo “L”, existiu mesmo, fazia parte de uma turma de garotos, lá de Mogi das Cruzes, e acabou emprestando suas características para o Cebolinha, personagem criado em 1960 por Mauricio de Sousa.
Ele já foi mais gordinho, mais crescidinho e até mais cabeludo, mas sempre com o mesmo jeito “englaçado” de falar. Parceiro de aventuras - ou seria melhor dizer “vítima”? - da Mônica, a quem vive tentando derrotar com seus “planos infalíveis”, Cebolinha teve a sua revista lançada em 1973 e nas horas vagas também é astro de tevê, cinema e teatro.







evolução





1 comentários:

Blogger Template by Clairvo