Tags

PARABÉNS, CEBOLINHA!

Olá pessoal!
O careca de cinco fios de cabelo mais famoso do país faz aniversário hoje!
Pois é, nosso querido personagem que só tem uma camisa verde no armário, hoje faz CINQUENTA ANOS DE SUCESSO, CRIAÇÃO E DIVERSÃO para todos nós leitores!
Pois é, e em homenagem ao Cebolinha, o Jornal de Quadrinhos fez um wallpaper
para vocês leitores:


Que tal saber mais sobre o Cebolinha?

Cebola, um garoto de cabelos espetados que, quando falava, trocava o “R” pelo “L”, existiu mesmo, fazia parte de uma turma de garotos, lá de Mogi das Cruzes, e acabou emprestando suas características para o Cebolinha, personagem criado em 1960 por Mauricio de Sousa.
Ele já foi mais gordinho, mais crescidinho e até mais cabeludo, mas sempre com o mesmo jeito “englaçado” de falar. Parceiro de aventuras - ou seria melhor dizer “vítima”? - da Mônica, a quem vive tentando derrotar com seus “planos infalíveis”, Cebolinha teve a sua revista lançada em 1973 e nas horas vagas também é astro de tevê, cinema e teatro.
Apesar de Cebolinha ser considerado hoje parte da Turma da Mônica, foi criado antes de Mônica (que surgiu em 1963). Cebolinha ganhou sua própria revista em quadrinhos em 1973, quando já existia a revista "Mônica".
Cebolinha foi baseado em um dos amigos de infância de Maurício de Sousa, quando Maurício vivia em Mogi das Cruzes, e teria apelidado o amigo de "Cebolinha" por causa de seus cabelos espetados.


Como podemos ver, o Cebolinha é bem, especial! Créditos Jornal de Quadrinhos!

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo