Tags

exposição mostra a trajetoria da monca

De 9 de agosto a 24 de setembro de 2010, o Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, apresenta a mostra inédita Mônica: a criação do personagem brasileiro, que conta a história do sucesso da obra do desenhista Mauricio de Sousa, desde os esboços de sua principal personagem até sua repercussão internacional.
A exposição tem várias coisas legais: a parte histórica, o desenvolvimento do desenho, as primeiras tiras e revistas e até as publicações internacionais de Mônica e sua turma, com exemplares de revistas editadas na Noruega, Itália, Indonésia, Vietnã, Espanha, Portugal, Japão, Inglaterra, Alemanha e outros países.
Também estão expostos prêmios importantes recebidos por Mauricio, como o Yellow Kid, o Oscar das histórias em quadrinhos, além de homenagens de autores famosos do mundo inteiro, como Will Eisner (The Spirit), Milo Manara (o mestre dos quadrinhos eróticos), Hugo Pratt (Corto Maltese), Yuko Yamaguchi (Hello Kitty) e Joe Kubert (Tarzan).
Mônica: a criação do personagem brasileiro tem ainda monitores de TV que exibirão diversos desenhos animados da nossa dentucinha dublados em diferentes idiomas. E também nove esculturas assinadas por Mauricio com reinterpretações de obras de arte com os personagens daTurma da Mônica.
A mostra ficará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. A entrada é gratuita. O Espaço Cultural Citi fica Av. Paulista, 1111, Térreo – 0XX-11-4009-3000. O acesso a pessoas com deficiência física é pela Alameda Santos, 1146. A exposição tem curadoria de Jacob Klintowitz.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo