Tags

a turminha ensina as crianças a lidar com dinheiro


Clique para ampliar

Em março foi lançado um gibi especial que vai ajudar a criançada a lidar com o dinheiro. Turma da Mônica em Superendividados foi produzido por Mauricio de Sousa, em parceria com aUniversidade Metodista de São Paulo, a partir de conceitos desenvolvidos pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Rizzatto Nunes, e da ex-diretora executiva do Procon de São Paulo, Marli Aparecida Sampaio.

Na história, a Magali vai ao supermercado e enche o carrinho com coisas que não precisa. Só que, ao passar no caixa, o pai dela percebe que está endividado. Nas páginas, a Turminha dá diversas dicas sobre como lidar com a falta de dinheiro e como economizar, para que as crianças cresçam conscientes e tenham responsabilidade na hora de gastar.

A revista comemora os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor, completados em 2010. Foram impressos 100 mil exemplares para distribuição gratuita em palestras de orientação sobre o superendividamento e também em escolas, associações de bairros e comunidades carentes. Para obter mais informações, acesse o site SOS Consumidor/SP.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo