fala mauricio da edição 25



Há dois anos nascia esta revista. Foi uma pauleira. Literalmente. Resolver, planejar, escolher como fazer, juntar a equipe, buscar as formas novas dos personagens, o texto adequado, os temas, propor à editora um produto novo, sugerir tiragem acima do normal, e já começar a produzir os números seguintes antes mesmo de saber dos resultados do lançamento? Era tudo uma ousadia.
Mas eu acreditava no produto. Na turma jovem, no espaço que abríamos. Acreditava firmemente, piamente. E fui levando essa confiança para toda a equipe. Que se superou, esmerou... E me ajudou na criação de um fenômeno editorial. Uma revista que se vende contandose em centenas de milhares de exemplares. E não faltaram críticas, previsões pessimistas, acusações de que estávamos matando sonhos de infância. Mas, aos que falavam que a turma não poderia crescer, eu lembrava que mônica e cia. Continuavam com as mesmas revistas nas bancas. A turma jovem era algo a mais.
Novo. E, com o passar dos meses, o terreno foi se acomodando na área de críticas... E a turma jovem se consolidou, venceu e convenceu. Com 50% de público entre 10 e 16 anos. Exatamente o que eu desejava como resultado. E com muitas crianças menores de 10 anos entre o leitores. um número maior do que eu esperava.
E com muitos adultos, também. enfim... Sentimo-nos recompensados pelos resultados. sabendo que esta revista (também) ajuda no hábito de leitura, diverte e, na medida do possível, informa... E forma. Como gostamos... E é nossa proposta. Vamos apagar as duas velinhas e torcer para que nossa arte continue chegando gostosamente aos seus corações. Obrigado.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo