dicas da glorinha


cab3
Meus queridos e amados leitores!!!
Olha eu aqui de novo no blog da Lulu! Se vocês acompanham o nosso twitter, viram que a Luluzinha teve um “probleminha” com o cabelo dela dia desses, né?! srrsrs
Então, como cabelo é um problema de 10 entre 10 mulheres, resolvi dar algumas dicas de como tratar o seu cabelo para ele ficar MA-RA-VI-LHO-SO e de dar inveja!
1) CABELOS RESSECADOS:
- Não tomar banho muito quente, pois isso resseca ainda mais os fios (É meninas, nem tudo são flores. É preciso fazer esse esforço para ter um cabelo saudável!).
- Use um creme para pentear, que hidrata e protege os cabelos (mas não vai entupir o cabelo de creme, pq senão o seu cabelo vai ficar duro e pesado).
- Usar shampoo sem sal também é uma boa pedida.
- Sem contar que é imprescindível fazer uma hidratação (em casa mesmo) uma vez por semana.  Cabelos muito secos precisam ser hidratados sempre. Pode colocar aquelas toucas térmicas, sabe? Para potencializar o resultado. Procure produtos que possuam óleos de frutas, abacate e manteiga de karité.
2) CABELOS COM ESCOVA ou CHAPINHA:- Antes de começar a escova, seque bem os cabelos com a toalha. Isso vai evitar que vc tenha que ficar muito tempo com o secador quente nos fios (o que inevitavelmente sempre causa um dano ou outro).
- Reparta os cabelos em mechas (nem muito grande, nem muito pequenas) e escove o cabelo de cima para baixo, ou seja, da raiz até as pontas. Nada de ser preguiçosa e começar a escovar só do meio para a ponta. Isso vai deixar a raiz úmida.
- Passe spray ou creme de proteção para calor antes de iniciar o processo de escova. Nunca,em hipótese alguma, use a chapinha com os cabelos molhados. A não ser, claro, que ela seja especifica pra isso.
- Sempre que puder, prefira o secador à chapinha, pois o secador é menos agressivo do que as  pranchas e também NUNCA deixe a chapinha parada num único ponto! O correto é deslizar a prancha em todo o comprimento do cabelo.
3) CABELOS COM MECHAS ou LUZES:
- Use um shampoo criado especialmente para cabelos tingidos. Existe uns no mercado que valorizam o cabelo pintado de loiro, ruivo, etc…É só ver um que seja especial para a sua cor.
- Se puder, use produtos com filtro solar para evitar que a cor desapareça ou queime sob o sol.
- Hidratações constantes também precisam fazer parte da rotina de qualquer menina com cabelo tingido (mesmo que sejam só luzes ou mechas).
- O ideal é não misturar químicas. Por isso, evite alisamentos ou relaxamento se você já possui o cabelo pintado.
É meninas, quem disse que é fácil ser bonita e manter o look? Espero que vocês tenham gostado das dicas!

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo